E se você plantar, mas não colher?
- Lívia Borges
- 17 de set. de 2018
- 2 min de leitura

Você está disposto a não colher os frutos da sua plantação? Ouvi isso em um culto e penetrou em meu coração. Todos nós procuramos plantar para que os frutos possam ser colhidos..mas e se a colheita não for feita por nós?
Avivamento é, também, preparar o terreno para as futuras gerações e tenho me perguntado o quão disposta eu estou a investir agora em determinadas coisas para que o mundo futuro possa usufruir delas sem mim; o quão disposta estou a trabalhar, em prol dos meus irmãos, anulando todo e qualquer benefício próprio. Somos humanos e, por isso, não estamos isentos do ego, do egoísmo e do orgulho. Mas, cuidado, são esses três fatores que podem te impedir de fazer o certo apenas pelo fato de que você não terá retorno.
Lutero levantou-se contra os dogmas da Igreja Católica e pregou o que acreditava. E se ele não tivesse, por ser algo assustador e sem previsão de dar resultados? E como viveríamos se pessoas no passado não tivessem lutado pela liberdade religiosa e de expressão ou traduzido a Bíblia? Elas fizeram isso sem a certeza de que algum dia seria permitido falar sobre o evangelho ou carregar a Palavra debaixo do braço; lutaram uma guerra para que nós não tivéssemos que lutá-la, mesmo sem saber onde ela os levaria.
Moisés não entrou na terra prometida, mas seus filhos espirituais sim. Investiríamos o tanto que ele investiu, se soubéssemos que fôssemos morrer antes de alcançar o objetivo do nosso investimento?
Eu não sou a única peça do quebra-cabeça, nem tudo é sobre mim e eu sou parte de algo muito, muito maior. Investir em mim é investir nas pessoas ao meu redor e nas que ainda estão por vir. Não posso deixar, para as pessoas que ainda virão, um mundo pior do que o que eu recebi!
Não que não colheremos nada do que plantarmos, mas estejamos cientes que isso talvez aconteça com algumas de nossas plantações, pois estas são muito maiores que nós. Regue o que Deus te pedir, não importa se o fruto será seu ou se ele irá dentro da cesta de outra pessoa. Prepare o terreno e faça tudo com amor, assim como nos foi instruído em 1 Coríntios 16:14. Que o medo de não receber nada em troca seja extinto e que as obras de Jesus em nosso ser não parem em nós. Lute com amor e poupe os outros.
"Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade."
1 João 3:18
Comments