Por que dar é melhor do que receber?
- Lívia Borges
- 19 de set. de 2018
- 1 min de leitura

O que me ajudou a entender o motivo foi essa história que minha mãe me contou, há uns 2 anos:
Quando morávamos em Porto Velho, 2002/2003, uma amiga dos meus pais precisava de uma casa para ficar, já que morava muito longe da faculdade que fazia, o que inviabilizava seus estudos. Então, oferecemos a nossa casa e ela morou conosco durante três meses.
Ao final de sua estadia, ela agradeceu muito e disse algo do tipo aos meus pais "Saibam que dar é melhor do que receber, pois, se vocês dão, é porque vocês têm, mas quem recebe é porque precisa, é porque não tem. Viver em família com vocês, comer da sua comida e dormir numa cama boa foi muito bom, mas melhor ainda é ter posse dessas coisas e poder oferecê-las a quem não tem!".
Se damos, é porque podemos, porque temos o que dar. Além de que dar e compartilhar são formas de amar o próximo, a Deus e de trazer a glória para o nome dEle. Alegrem-se!
"Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber'"
Atos 20:35
Comments