top of page
Buscar

Crer não é suficiente.

  • Foto do escritor: Lívia Borges
    Lívia Borges
  • 23 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

"Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem — e tremem!" - Tiago 2:19. É quase que um "ata, então você crê? parabéns, não fez mais que o esperado". Crentes até os demônios são. Na verdade, são mais crentes que muita gente. O Diabo tem mais provas de que Deus existe do que eu e você, afinal, ele mesmo conviveu com o Criador, mas, ele continua sendo o inimigo.


Vamos à parte da Bíblia em que Jesus é tentado pelo Diabo (fica em Mateus 4:1-11, leia!).


Em Mateus 4:6, ao tentar fazer Jesus pecar, Satanás cita uma parte das Escrituras (cita Salmos 91:11-12), ou seja, ele sabe sim da Palavra de Deus (e, se até o diabo sabe, quem somos nós para não sabermos). Fica bem claro, então, que ter conhecimento sobre a Bíblia não significa nada, se você a interpreta do jeito que quer e a tira do contexto.


(Se você é cristão, pare de escolher em que partes da Bíblia você quer acreditar. Nós é que devemos nos adaptar à Palavra, e não o contrário. Leve a Deus a sua dificuldade de entender e acreditar nas Escrituras, peça ajuda, pois é muito importante que o Espírito Santo esteja contigo na leitura, para te ajudar na interpretação e te libertar de si mesmo).


Nessa passagem, todas as respostas de Jesus ao inimigo também são versículos. Cristo se pauta no que está escrito, mas, diferentemente do diabo, Ele não distorce nada e nem tira nada do contexto. Através das respostas de Jesus, podemos aprender que é necessário conhecer e entender, com auxílio do Espírito Santo, o livro no qual cremos, para que possamos enfrentar situações e vencer tentações.


Cristianismo é um estilo de vida, é a vida por completa e não só partes dela, é muito mais do que só afirmar algo. O apóstolo Paulo disse "porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro." - Filipenses 1:21. Não adianta saber muito sobre Deus, se isso não muda sua forma de agir, pensar e viver; se você não bota em prática, sua fé é morta (Tiago 2:26). Não diga frases soltas ao vento, vãs de significado, mas sim viva o que você acredita!


Há muito o que dizer, mas, basicamente, era isso. O Diabo sabe bem mais do que eu e você, mas, apenas saber, não significa ter salvação; crer não é suficiente. Sua crença precisa produzir mudança no seu interior e, como uma consequência disso, obras (importante reiterar que não fazemos obras para sermos salvos, mas sim porque fomos salvos; obras são consequência da verdadeira conversão).


Que nós possamos aceitar a Palavra nua e crua, interpretando-a da maneira certa, através do Espírito do Autor que A escreveu. Que nossas mentes sejam renovadas todos os dias e que botemos o que sabemos em prática (Romanos 12:2 e Filipenses 4:9). A questão não é só crer, é ser discípulo.


"Então Jesus disse para os que creram nele: Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a Verdade e a Verdade os libertará".

João 8:31-32

 
 
 

Commenti


© 2017 - Lívia Borges. Todos os direitos reservados. 

bottom of page